Suprema - Estética Avançada
home Quem Somos Parceiros Contato
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
   
     
 
Twitter Facebook Blog
   
 
   
 
 
Faça higiene diária no rosto
Delicada, a pele do rosto precisa de cuidados diários para se manter bonita e bem cuidada. E não basta usar água e sabonete. Para garantir pele macia, limpa e com aspecto saudável, é preciso apostar em uma correta higienização diária facial com produtos específicos, pois eles são importantes aliados para remover a presença de gordura e poluentes que causam irritação. 

Muita gente não sabe, mas cremes e até mesmo os sabonetes de limpeza facial devem ser individuais, desta forma a qualidade do tecido é mantida com chance de conquistar a tão sonhada pele de pêssego. “Os produtos ainda devem ser escolhidos de maneira adequada para que não promovam o ressecamento da pele e evitem a aparência envelhecida, já que a remoção da sujeira não deve desequilibrar a hidratação natural”, afirma Paschoal Rossetti Filho, especialista em cosmetologia do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética.

Além disso, é importante saber que remover as impurezas dos poros auxilia nos tratamentos faciais para que os cosméticos possam penetrar na pele mais facilmente. “Por isso, é importante que a pele esteja muito limpa antes de passar qualquer produto anti-idade”, ensina Denise Steiner, diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Rotina de limpeza
Apesar de no final do dia o rosto estar mais sujo, ele deve ser limpo pelo menos duas vezes ao dia: de manhã e à noite. A escolha do produto será de acordo com o tipo de pele, explica a Dra. Denise. “Pode ser sabonete em barra, líquido, creme ou leite de limpeza, mas sempre após o uso é preciso enxaguar a pele muito bem para eliminar resíduos.” 

Outro ponto fundamental é não usar o primeiro produto que estiver ao alcance das mãos. Na hora da escolha, você deve considerar sua idade e o seu tipo de pele. Um bom dermatologista pode ajudar muito, mas algumas dicas simples já podem ajudá-la na hora da compra. “Jovens com acne devem usar produtos menos gorduroso, ao contrário de pessoas mais idosas, que sofrem com um ressecamento natural da pele. Já quem tem pele sensível deve optar por produtos neutros, assim como crianças que precisam de produtos com menos química”, ensina a médica. Mais uma dica importante para a limpeza diária é retirar toda a maquiagem e protetor solar antes de dormir, isso evita o envelhecimento precoce da pele. 

Passo a passo
Fique atenta ao passo a passo criado com a ajuda do especialista Paschoal Rossetti Filho para fazer a higienização facial perfeita.

Manhã: umedeça o rosto ligeiramente para que a pele possa absorver o produto de higienização. Em seguida, aplique um gel de limpeza com movimentos circulares leves sobre o rosto e deixe agir durante três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Em seguida enxágue bem, na sequência, seque a pele com lenços de papel para retirar bem a água. Após a secagem, aplique um hidratante e em seguida o protetor solar com FPS adequado às características de sua pele.

Noite: o rosto deve ser limpo e a maquiagem retirada com uma loção de limpeza e um demaquilante. O rosto pode ficar ainda umedecido ligeiramente. Em seguida, aplique o gel de limpeza e ensaboe, deixando o produto agir durante três minutos ou conforme as instruções da embalagem. Enxágue bem para remover os resíduos e seque com lenços de papel para retirar bem a água. Por fim, aplique um hidratante ou o creme noturno.

Fonte: Hélice - Especial para o Terra / Foto: Shutterstock

 
 
 
Home Quem Somos Produtos Prêmios Parceiros Contato
Unidade Tatuapé: Rua Coelho Lisboa, 722
Tels: (11) 2671-6828 / 2672-2271
Segunda a Sexta-feira das 8h às 21h30
Sábado das 9h às 15h.

Unidade Ibirapuera: Rua Bento de Andrade, 103
Tels: (11) 3051-5154 / 2507-9024
Contato de email: angela@clinicasuprema.com.br
Segunda a Sexta-feira

Diretor Clínico
Dr. Edson A. Prata Jr.
CRM 104.447